segunda-feira, 25 de abril de 2011

M E T A S

"As chances de atingir o alvo crescem dramaticamente quando você aponta para ele". Você sabia que aponta para tudo que fala e descreve?

Pense no seu alvo, todo santo dia. Pense nele agora. Pense antes de dormir. Pense ao acordar. Não pisque. Considere o vento (as suas realidades, seus amigos e família), mas foque no seu alvo.

Se você juntar ação a cada sonho estará prevendo seu futuro! Quando você entra num quarto escuro, leva a mão no interruptor e acende a luz. Não precisa fazer um curso de auto motivação nem estudar técnicas e estratégias de alto desempenho, nem de um coach que te guie. Não precisa gerar poderes mentais metafísicos, nem acreditar em ti mesmo. Toca no botão: acende-se a luz.

O mesmo acontece com os seus sonhos. Exatamente o mesmo. Vê o sonho, age nele: acende-se a luz. Ponto final.

Deste modo eu descobri uma forma de prever o meu futuro, muito mais eficaz que a futurologia, profecias, astrologia ou quiromancia: sonhar e agir.

E você diz: "mas eu não tenho sonhos!" Todos temos sonhos! Talvez você tenha enterrado os seus sonhos por qualquer motivo. Desenterra-os, ainda dá tempo! Acha-os, limpa-lhes o pó e age sobre eles. Prevê (vê em antecipação) e construa seu futuro.

Só você pode fazer acontecer seu futuro, baseado nos seus atos de hoje. E aja em seguida, também todo o tempo. Não importa o tamanho da ação, mas sua repetição, sua consistência, sua congruência.

Escreva e descreva seu alvo. Em detalhes. Em seguida, puxe um gatilho por dia, agindo. Aja sempre. As leis da física (e da sociologia) farão o resto.

Fale, pense e viva seu alvo. Se você tirar os olhos dele para olhar outra coisa... errará. Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências. Considere o insucesso em suas experimentações humanas como fenômeno natural. Cada erro é lição valiosa que nos ensina o que não devemos fazer outra vez.

O limite é não ter limites.

Seja tremendamente abundante ao determinar suas metas. Afinal, você merece!